Beto defende maior autonomia aos municípios

Aug 18 2018
(0) Comentários

“É preciso injetar dinheiro na veia dos municípios.” Com esta afirmação o candidato a senador Beto Albuquerque iniciou sua fala no encontro de líderes da região de Vila Flores, na Serra Gaúcha. Recebido pelo prefeito da cidade, Vilmor Carbonera, discutiu com a comitiva as barreiras que os municípios enfrentam para alavancar o desenvolvimento em tempos de crise.

Beto garantiu que, como defensor das causas do Estado no Senado, atuará com uma visão focada nos municípios. “Onde, de fato, as pessoas vivem e se trabalham.” Reforçou que é preciso resgatar das esferas estaduais e federal as responsabilidades que seriam melhor gerenciadas pelos governos locais. “Serei um senador inteiramente municipalista, tirando as competências que hoje são da União, mas que pertencem aos municípios, como a educação básica.”

O candidato chamou atenção para a necessidade de se debater o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). Beto defende manter os fundamentos, objetivos e recursos, mas sem o Fundo. “A verba deve ficar diretamente com o município, sem a necessidade de coordenação da União, como funciona atualmente”, afirmou.

Para acompanhar o trabalho de Beto, visite também a fanpage.