PSB/RS oficializa Beto Albuquerque como pré-candidato ao Senado Federal

Jun 15 2018
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

O Partido Socialista Brasileiro (PSB/RS) oficializou o nome de Beto Albuquerque como pré-candidato ao Senado Federal nas eleições de outubro. A confirmação ocorreu durante reunião do diretório, nessa quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa. Filiado ao PSB desde 1986, Beto atualmente é vice-presidente nacional da sigla. Os socialistas também aprovaram, por maioria, a permanência na base do governo Sartori e o apoio ao governador na sua pré-candidatura à reeleição.

Em 2014, Beto Albuquerque era candidato ao Senado, mas interrompeu a campanha após o falecimento do então candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos. Beto assumiu, então, a tarefa da concorrer à vice-presidência na chapa liderada por Marina Silva. “É uma honra ser confirmado pré-candidato pelo PSB/RS. Vamos em frente, com muita responsabilidade e disposição para fazermos o melhor para todos os gaúchos e gaúchas” disse ele, que exerceu dois mandatos como deputado estadual, quatro como deputado federal e foi secretário estadual de Transportes (1999-2002) e de Infraestrutura e Logística (2011-2012). “Nosso estado conta com três senadores e neste ano serão eleitos dois. Está na hora do Rio Grande do Sul ter mais solidariedade e atitude no Senado”, completou.

Como parlamentar, Beto Albuquerque é autor de diversos projetos que resultaram em leis, como a que instituiu a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea — batizada de Lei Pietro, em memória ao filho que faleceu em 2009 vítima de leucemia. Em 2010, criou o Fundo Nacional do Idoso. Beto também é autor de diversas leis que aprimoraram o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entre elas a que endurece a pena para quem participa de rachas e a que instituiu o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Transito (Pnatran), que começou a vigorar neste ano.

Conforme o presidente do PSB/RS, deputado federal José Stédile, o histórico de serviços prestados por Beto Albuquerque à sigla, o credencia a representar os socialistas na eleição majoritária deste ano. Ele lembrou que as decisões do diretório, em apoio as pré-candidaturas de José Ivo Sartori e de Beto Albuquerque, serão referendadas pelo Congresso Estadual da sigla que ocorrerá no dia 21 de julho.

Posts Relacionados