O Senado tem mais influência na sua vida do que você imagina

Aug 03 2018
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Definições que impactam a vida de todos os brasileiros passam pelo Senado. Esta foi a reflexão que o pré-candidato a senador Beto Albuquerque promoveu durante roteiro em Vacaria, na sexta-feira, 3. “São os senadores que aprovam o nome de quem ocupará cargos de direção nas agências reguladoras de serviços.”

Foto: Jackson Ciceri

O despacho de bagagens feito por milhares de brasileiros todos os dias, por exemplo, é normatizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Quem regulamenta a forma como você despacha suas malas, não é a TAM, GOL ou outra companhia e, sim, a Anac, cuja direção é avalizada pelo Senado”, afirmou.

Outro exemplo é a Agencia Nacional de Saúde (ANS), que permitiu aumentar em 40% o valor dos planos de saúde. Para Beto, diretores de agências que não agem pelos interesses do cidadão e defendem as empresas que deveriam fiscalizar devem ser exonerados.

Da mesma forma, ocorre com as decisões tomadas pelo Supremo. “Se você não ficou satisfeito com a atitude de algum ministro, saiba que foi o Senado que aprovou a sua indicação ao cargo”, alertou Beto. “É preciso atenção para o fato de que o Senado tem mais influência sobre o nosso dia a dia do que imaginamos”, disse Beto.

Foto: Jackson Ciceri

Em Vacaria, Beto reuniu-se com o presidente do partido no RS, o deputado federal José Stédile, e com o deputado estadual Catarina Paladini. Também visitou a Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria – RS (CIC), onde se encontrou com o presidente Paulo Vasques.

Esteve, ainda na Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser). À noite, participou de jantar com integrantes do PSB.

Veja todas as fotos do roteiro clicando aqui.

Fotos: Jackson Ciceri
Texto: Carla Santos

Posts Relacionados