O gaúcho precisa é de respeito, diz Beto

Aug 05 2018
(0) Comentários

Beto Albuquerque foi confirmado candidato ao Senado na convenção do MDB, que lotou o Teatro Dante Barone neste domingo (5). “O gaúcho não precisa de favor do Governo Federal. E sim, de respeito à sua história e de consideração por tudo o que faz pelo País”, disse.

Beto ressaltou a importância da renovação no Senado para que o Estado tenha, realmente, voz em Brasília. “Os gaúchos merecem ver o Rio Grande voltar a crescer. E eu vou estar à frente das lutas do nosso Estado”, garantiu.

Avaliou que a tradição de não reeleger governadores no RS pode ter sido um importante elemento causador do atraso enfrentado atualmente. “Se isso fosse vantajoso, o Estado não estaria passando pelas grandes dificuldades de hoje. É hora de quebramos este paradigma. É fundamental, neste momento, manter o RS no rumo certo.”

O Governador José Ivo Sartori destacou que Beto fará uma grande caminhada rumo ao Senado. “Esta é a convenção de um projeto pelo Rio Grande.”

Já o presidente do MDB-RS, Alceu Moreira, enalteceu a conduta de Beto Albuquerque, que sempre trabalhou na costura de parcerias para trazer benefícios ao Estado. “Beto, em muitos dias, nas encruzilhadas das negociações, com uma pequena agulha de linha fina construiu caminhos para que conseguíssemos alinhavar o  progresso ao RS. Hoje somos um só. Nosso partido é o Rio Grande.”

Para Beto, a união resultará em mais força aos gaúchos. “Despimo-nos de alguma idiossincrasia para termos uma só proposta, que é representarmos todos os gaúchos, sermos o nosso Rio Grande.”

Segundo Beto, as pessoas desconhecem as responsabilidades de um senador. “Muita gente não sabe que os ministros do STJ ou STF são aprovados pelo Senado. Assim como os presidentes das agências reguladoras.”

Declarou que a chance de transformar a dura realidade da atuação do Senado está nas mãos dos gaúchos. “O Rio Grande não pode parar de mudar. Temos de apoiar quem produz, quem gera emprego, quem corre riscos. Precisamos trabalhar para o povo”, finalizou.

Para acessar os álbuns deste domingo, clique aqui. aqui.

Fotos: Jackson Ciceri e Cássio Peres 
Texto: Carla Santos