Compromisso com a saúde

Aug 24 2018
(0) Comentários

Em agenda pela Serra Gaúcha, Beto Albuquerque visitou na manhã dessa sexta-feira (24/08) o Hospital Pompeia em Caxias do Sul

“Lutar pelas demandas dos hospitais públicos e filantrópicos sempre foi uma marca de minha atuação parlamentar e não será diferente no Senado Federal”. Foi reafirmando seu compromisso com a saúde pública que o candidato a senador Beto Albuquerque iniciou sua conversa junto a representantes de instituições médicas da Serra Gaúcha, no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul.

Recebido pelo superintendente-geral do hospital, Francisco Ferrer, Beto ouviu reivindicações importantes para a melhoria dos serviços no setor e exaltou o papel fundamental que as entidades filantrópicas têm no Rio Grande do Sul. “75% dos serviços hospitalares aqui são realizados por entidades filantrópicas. Precisamos de senadores com contundência para representar o Estado e energia para lutar por causas relevantes como esta, que afetam nossa vida todos os dias”, ressaltou.

O presidente do Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos da Região Serrana do RS – SINDIBERF/Serra, Edson Izolan, criticou o comodismo dos legisladores na luta pela melhoria da saúde pública, especialmente no aparelhamento e modernização dos hospitais, mas elogiou a atuação de Beto Albuquerque em benefício das entidades filantrópicas.

Ao final da reunião, Beto foi saudado pelos presentes, que declararam apoio ao candidato e se colocaram à disposição para participar de maneira efetiva na construção de novas ideias e projetos que possam ter o apoio do Congresso Nacional.

Texto: Rômulo Fernandes

Fotos: Jackson Ciceri