Beto prestigia homenagem ao presidente da BSBIOS, Erasmo Battistella

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (14), o pré-candidato ao governo do RS, Beto Albuquerque, prestigiou a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha, maior honraria destinada pelo parlamento gaúcho, ao empresário do agronegócio Erasmo Carlos Battistella, presidente da BSBIOS, líder da produção de biodiesel no país. A iniciativa foi do deputado Elton Weber (PSB), que justificou a homenagem ressaltando que se trata de “um homem de origem humilde, que se destaca pelo seu trabalho, pela vontade de ajudar e por ter construído uma das maiores empresas do país, contribuindo com o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado”.


“A BSBIOS foi um acontecimento histórico para Passo Fundo e para o Rio Grande. Fruto da postura visionária e empreendedora do amigo Erasmo Battistella tornou-se realidade no momento em que o Brasil desafiava-se a construir um programa de biodiesel. Tenho a honra de ter contribuído muito na concretização deste grandioso investimento sustentável. Alcançamos o selo verde, o primeiro financiamento no setor e a área e infraestrutura em Passo Fundo”, destaca Albuquerque ao saudar a justa homenagem proposta pelo deputado Elton.


Ao agradecer a homenagem, Battistella ressaltou a importância da agricultura familiar, da agricultura empresarial e das políticas públicas para a produção de biodiesel. “Política pública é o começo da mudança. Temos biodiesel e etanol, pois tivemos políticas públicas de fomento”, pontuou.
Ele compartilhou a honraria com o “time da BSBIOS”, enfatizou que “não fez nada sozinho” e anunciou que a empresa irá crescer mais. “Mas não trabalhamos só para gerar recursos. Queremos também ajudar as pessoas a crescer e melhorar o meio ambiente”, frisou.

Foto: Dani Barcellos

Receba notificações e atualizações sobre o Beto Albuquerque

Leia mais