Beto destaca papel das suplentes no seu mandato

Oct 01 2018
(0) Comentários

“Minhas suplentes não serão peças decorativas no meu mandato no Senado. Elas terão atuação destacada, serão referências para as pautas relativas às principais demandas das mulheres gaúchas.” Com esta observação, o candidato ao Senado Beto Albuquerque iniciou sua fala, na noite deste domingo (30), durante chá de mulheres apoiadoras das candidaturas de Beto para senador e de Juliano Paz para deputado estadual.

No evento promovido pela primeira-dama do município de Cachoeirinha, Vanessa Morais, Beto avaliou que o Senado não está defendendo as mulheres como deveria. “É um absurdo que ainda existam mulheres ganhando menos que homens na mesma função”.

Lamentou ainda os abusos sofridos nos ônibus lotados, a violência enfrentada nas ruas e até dentro de casa. “Quero estar lá no Senado para lutar por mais creches, inclusive noturnas, pela educação integral, e contra a violência”, enfatizou, ao destacar ainda a importância de um olhar diferenciado pela saúde da mulher.

Na atividade, que contou com a presença de mais de 600 pessoas, Beto também ressaltou que levará para o Senado determinação e energia para, durante os oito anos do mandato, estar na linha de frente defendendo as causas do Rio Grande do Sul, independentemente de partido ou ideologia. “Qualquer que seja o governador, eu vou estar ao lado do Estado. Precisamos voltar a crescer, gerar emprego e se desenvolver. Meu mandato terá energia, seguirei na luta por mais segurança, saúde e educação”.