O candidato ao Senado Federal Beto Albuquerque cumpre extensa agenda durante a última semana.

Sep 12 2018
(0) Comentários

No litoral norte gaúcho, Beto, acompanhado do governador e candidato à reeleição José Ivo Sartori e o também candidato a senador José Fogaça, esteve em passeata por quatro municípios: Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí e Osório.

Beto lembrou de seu tempo como secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, quando atuou diretamente pela recuperação e qualificação das rodovias estaduais da região, como a ERS-030. “É sempre bom caminhar pelas nossas praias, terras de gente trabalhadora e de paz. Destinei emendas para a revitalização da orla de Capão e para a estruturação de unidades de saúde em Tramandaí, tenho carinho e compromisso com a região”, destacou.

Outras mobilizações com a chapa majoritária ocorreram também em Taquara e no comitê central em Porto Alegre. Centenas de pessoas se mobilizaram para os encontros, declarando apoio à candidatura de Beto ao Senado. Foram realizadas reuniões específicas com os prefeitos da região metropolitana e com o movimento “Mulheres da Coligação”.

Ainda na capital, Beto Albuquerque realizou uma série de entrevistas com veículos de imprensa e debates em entidades de classe. No Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, o candidato foi entrevistado pelas jornalistas Daniela Ungaretti e Simone Lazzari e defendeu a federalização do sistema prisional como forma de aliviar as administrações estaduais, que então poderão investir em inteligência, equipamentos e policiamento.

No Jornal do Comércio, o entrevistador foi o jornalista Carlos Villela, com quem Beto conversou sobre o papel do Senado na defesa dos Estados, em especial a necessidade de representar todas as gaúchas e gaúchos, todas as regiões e todas as pautas que afetam o Rio Grande Sul.

Para o SBT, o candidato gravou entrevista com a jornalista Camila Faraco. Ele contou suas principais conquistas na vida política e a visão que tem sobre o marasmo que o Senado está passando e como podemos e devemos renová-lo.

Também foram feitas visitas a entidades de classe, começando pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS), onde foi recebido pelo presidente Celso Malhani, e o Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul (Sincopeças-RS), junto ao presidente Gerson Nunes Lopes e diretoria. No Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS), Beto participou de debate com outros candidatos ao Senado e apresentou suas propostas para a valorização do ensino público e privado.

Em Bento Gonçalves, empreendedores Serra Gaúcha, liderados pelo Dr. Jaime Farina, receberam o Beto para uma reunião, onde ele reafirmou seu compromisso com a extensão da BR-448, que facilitará o deslocamento para o sul do estado.

Em Caxias do Sul, milhares de pessoas se reuniram no jantar de mobilização das candidaturas de Mari Machado e Beto Grill.